Crianças e adolescentes de Anápolis agora podem se tornar policiais mirins

Visando civismo, cidadania e respeito ao próximo, os pequenos terão à disposição diversas atividades no contraturno escolar

Da Redação Da Redação -

O projeto Polícia Militar Mirim foi oficialmente lançado em Anápolis nesta terça-feira (26).

Com o objetivo de promover civismo, cidadania e respeito ao próximo, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Anápolis e o 4º Batalhão da Polícia Militar.

A primeira turma é composta por 30 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, oriundas do Vale das Laranjeiras, um dos bairros mais humildes da cidade.

Elas vão participar de atividades esportivas e aulas voltadas para ética, cidadania, educação no trânsito, primeiros socorros, e muito mais. Tudo isso sempre durante o contraturno escolar.

“Será uma parceria muito sólida que vai levar a garantia de direitos a esses pequenos”, destacou Erizânia Lobo, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Assim como o Bombeiro Mirim, o projeto vai funcionar em formato de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), onde a Administração Municipal contribui com pessoal, alimentação e transporte.

Ao lado da primeira-dama Vivian Albernaz, o prefeito Roberto Naves (PTB) esteve na cerimônia de lançamento e fez questão de ressaltar a importância da união das diferentes forças do poder público para o bem da população.

(Foto: Renato Lopes)

“Queremos fazer uma cidade ainda melhor. Fico muito feliz em participar desse projeto porque é a garantia de novas oportunidades para essas crianças e adolescentes. Assim teremos crianças, adultos e uma sociedade cada vez melhor”, afirmou.

Comandante do 4º BPM, o major Eduardo Bruno Alves aproveitou a ocasião para reforçar que a segurança em Anápolis melhorou significativamente fazendo com que seja considerada uma das cidades com menores índices de violência em Goiás.

“Isso se deve a dedicação do prefeito Roberto Naves que não mede esforços ao firmar parcerias que resultam no aumento da segurança”, ponderou.

O edital com novas vagas, norteando todas as regras, deverá lançado após a primeira turma concluir o projeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.