Nesta quinta-feira (28) tem cadastro em Anápolis para programas sociais

Bolsa Família, Espaço da Oportunidade e muitos outros serviços à disposição de quem está precisando

Da Redação Da Redação -

Das 09h às 17h desta quinta-feira (28), servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda estarão no Bairro de Lourdes, bairro da região Leste de Anápolis, em mais um Dia D do Cadastro Único.

Além de atualização e inscrição de novas famílias que necessitam de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família, estarão sendo ofertado outros serviços da pasta, como os do Espaço da Oportunidade (cursos de qualificação), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Todas ações ocorrerão na Escola Municipal Deputado José de Assis, localizada na Avenida Angélica. No local, haverá ainda pesagem e aferição de pressão arterial, bem como, cama elástica, escorregador inflável, pipoca e algodão doce para criançada.

O objetivo do programa, denominado Social em Ação, é ampliar e descentralizar os atendimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda se aproximando da população. Ao longo de todo o ano, mais bairros serão visitados.

CadÚnico

O Cadastro Único é o maior instrumento de identificação e caracterização das famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

As informações obtidas são utilizadas para implementação de políticas públicas com o objetivo de promover a qualidade de vida da população. Em Anápolis são 42.036 famílias inscritas.

Podem ser cadastradas, aquelas que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal ​total​. Confira a lista de documentos necessários:

– Certidão de Nascimento;
– Certidão de Casamento;
– CPF;
– Carteira de Identidade (RG);
– Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI);
– Carteira de Trabalho; ou
– Título de Eleitor;
– Comprovante de endereço.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade