Trem de ferro turístico que passará por Anápolis começou a sair do papel

Ideia é criar rotas de valorização e de resgate da cultura regional, e a expectativa é que comece a funcionar até o final do ano

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O sonho de reativar antigos trilhos, locomotivas e vagões em Goiás começou a sair do papel.

A ideia é criar rotas de valorização e de resgate da cultura regional atraindo passageiros em viagens de turismo por todo o Estado.

Inicialmente, estava previsto que apenas municípios da região Sudoeste estivessem na rota.

No entanto, conforme revelou ao Papo das Seis o prefeito de Silvânia José Faleiros (PSDB) e o secretário de Cultura Valdir Rosa, outras cidades, incluindo Anápolis, estão interessadas em ingressar no consórcio.

“Quanto maior o número melhor, assim teremos mais força”, afirmou o tucano que se reuniu com o prefeito Roberto Naves (PTB) e a secretária de Cultura Eva Cordeiro.

Valdir Rosa explica que Silvânia já restaurou a sua estação ferroviária e prepara, além de hotéis fazenda, um Centro de Atendimento ao Turista.

“As ações estão sendo feitas e o Sebrae e a Goiás Turismo estão nos apoiando muito”, destacou o secretário apontando que o projeto está caminhando e pode ficar pronto até o final do ano.

Nos próximos dias, os gestores de Silvânia, que vieram em Anápolis na segunda-feira (25), têm agenda marcada com os governos Federal e Estadual.

A seguir, a íntegra do Papo das Seis com José Faleiros e Valdir Rosa:

https://www.facebook.com/portal6anapolis/videos/801831676844365/?t=189

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.