O misterioso desaparecimento de idoso de 73 anos em Anápolis

Ele possui vários problemas de saúde e tinha acabado de ser deixado em um abrigo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Familiares de Sebastião Louredo da Cunha, de 73 anos, buscam por qualquer pista que possa levar ao paradeiro do idoso.

Ele desapareceu no último dia 18 de fevereiro, após dar entrada no Lar do Ancião, no Setor de Chácaras Colorado, região Norte da cidade.

Titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), Manoel Vanderic contou ao Portal 6 que tudo aconteceu no dia em que Sebastião foi para o abrigo.

“O idoso foi deixado pela manhã e no começo da tarde fugiu pelos fundos. A família não tinha informado que o senhor Sebastião tinha costume de fugir das instituições e ele tem problemas psiquiátricos e bolsa de colostomia”, disse.

Ainda segundo Vanderic, Sebastião estava com um celular que ficou ativo por três dias. No entanto, ele não atendeu nenhuma das ligações.

“Foi pedido uma quebra de sigilo e a gente conseguiu rastrear o roteiro que ele tomou. Sabemos que ele seguiu rumo ao Recanto do Sol, Jardim dos Ipês e Flor do Cerrado. Buscas foram feitas até pelo Corpo de Bombeiros, mas não tivemos sucesso ainda. Algumas câmeras flagraram ele passando, mas estava a pé e ninguém aparece dando carona ou algo assim”, salientou.

Com o aparelho já desligado, provavelmente por falta de bateria, a DEAI está de mãos atadas, pois o rastreamento foi interrompido e já não há nenhum indício de onde o idoso está.

Quem tiver qualquer informação que ajude a desvendar o caso pode, anonimamente, repassar à Polícia Civil através do Disque Denúncia 197.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade