Enel explica a causa do apagão de energia elétrica em diversos bairros de Anápolis

Além das milhares de residências, problema também afetou o trânsito, comércio, órgãos públicos, faculdades e escolas, agências bancárias, clínicas médicas e emissoras de rádio

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A segunda-feira (11) está sendo de muita dor de cabeça para os moradores de Anápolis. Desde manhã falta energia elétrica em bairros das regiões Central e Norte, que são as mais populosas e economicamente ativas da cidade.

Milhares de residências foram afetadas. Além do comércio, órgãos públicos, faculdades e escolas, clínicas médicas e agências bancárias também ficaram no escuro e sem condições de funcionamento.

O apagão prejudicou também o trânsito, já que os semáforos das avenidas Fernando Costa, Presidente Kennedy, Tiradentes, Goiás e parte da Brasil ficaram apagados.

Ao Portal 6, a Enel Distribuição reconheceu o problema explicando o que aconteceu.

Segundo a companhia houve falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário e um plano de contingência foi iniciado para restabelecer o serviço gradativamente.

A Enel, no entanto, não informou quando tudo será plenamente normalizado.

Veja a nota na íntegra:

A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário interrompeu o fornecimento de energia em alguns bairros do município na manhã de hoje (11).

A distribuidora esclarece que iniciou imediatamente seu plano de contingência e o serviço está sendo restabelecido gradativamente.

A empresa ressalta que continua atuando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia integralmente em toda a cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade