Os detalhes de como pastor foi executado com mais de 30 tiros em Anápolis

Armamento usado no crime é de uso restrito das Forças Armadas

Da Redação Da Redação -

Até às 09h30 desta terça-feira (12) o corpo do pastor evangélico Josué Oliveira Duarte, de 45 anos, não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis à família.

No início da noite de ontem (11), o religioso foi chamado pelo nome na porta da casa em que morava com os pais, na Rua Rússia. Ao abrir o portão recebeu mais de 30 disparos de pistola 9 mm, arma que no Brasil é de uso restrito das Forças Armadas.

Um dos tiros acertou de raspão o pai de Josué, que tem 85 anos, no braço. Atendido no local pelo Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (SAMU), o idoso não precisou ser levado a um hospital.

“Tudo indica que a pessoa entrou para o interior e foi disparando contra ele várias vezes. Foram 34 disparos, acertaram a casa, poderia ter acertado qualquer pessoa”, adiantou Cleiton Lobo, titular da Delegacia de Homicídios de Anápolis, à TV Anhanguera.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) já tralhava para esclarecer o caso, mas até o momento nenhuma testemunha soube dar mais detalhes sobre quem seria o atirador e a pessoa que o ajudou no crime.

A reportagem do Portal 6 apurou que o religioso tinha passagem por estupro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade