Portal 6

Saiba como será a nova escola milionária que Anápolis ganhou

Projeto arquitetônico. (Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação)

Obras já têm previsão para serem finalizadas e salas de aulas terão data show, ponto de internet, computador e até ar condicionado

A Prefeitura de Anápolis anunciou na quarta-feira (13) a construção de mais uma escola, que ficará localizada em um terreno público, na Vila São Vicente, no extremo Sul de Anápolis.

A obra tem o valor de R$1,2 milhão e será custeada com os recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da destinação de multas decorrentes de processos.

A votação do Projeto de Lei que possibilitará a abertura do processo licitatório deverá acontecer já na próxima quarta-feira (20), na Câmara Municipal.

No projeto arquitetônico ficou definido que o local terá 960 metros quadrados de área construída, com os blocos pedagógico, administrativo e serviços, além de sanitários acessíveis.

(Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação)

O bloco pedagógico contará com seis salas de aula e a capacidade será de 204 alunos, do Jardim I até o 5º ano.

O bloco de serviço terá a cozinha, diretoria, biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado.  Já o administrativo acolherá a secretaria, almoxarifado e sala dos professores.

Como está inclusa no projeto Escola Nova, a unidade, que ainda não teve o nome definido, receberá também sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula.

A previsão é que a obra seja finalizada ainda em dezembro deste ano.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.