Detento de Anápolis quis comprar por R$100 mil a honestidade de um agente prisional

Caso teve uma grande reviravolta e até o governador Ronaldo Caiado se pronunciou

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Presídio Estadual de Anápolis, inaugurado em 2018. (Foto: Divulgação/ Governo de Goiás).

Um caso complicado foi registrado em Anápolis na última quarta-feira (13). Se trata de um detento do Presídio Estadual que, por meio de um bilhete, aproveitou o banho de sol para oferecer R$100 mil a um agente prisional em troca de aparelhos celulares.

O caso foi denunciado pelo próprio servidor, Maicol Victor Barbosa, que se surpreendeu com a atitude e relatou todo o ocorrido à direção da unidade.

“Num primeiro momento foi uma reação de nervoso, eu fiquei realmente nervoso com a situação pelo fato de nunca ter dado brecha para esse cidadão me entregar este bilhete. Qualquer valor em dinheiro, nada paga a honestidade, aquela tranquilidade de você estar indo e vindo aonde quiser. Não ter que ficar na mão, porque, com certeza, você vai ficar na mão de um cidadão desse” disse à TV Anhanguera.

O recado tinha 15 linhas e dava ainda a oportunidade para que o agente pudesse cobrar outro valor caso tivesse interesse em aceitar a proposta

“O senhor não quer ganhar um dinheiro extra em uns rádios? ‘Ajuda nois’, chefe! Uns 50 mil a 100 mil a cada 15 celulares, o senhor nos ajuda? Ou o senhor faz a sua oferta para mim. Estamos neste sofrimento aqui e precisamos de uma força para sabermos como está a nossa família”, escreveu o preso, identificado como Heyder Oliveira Batista Ribeiro da Silva.

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Após a denúncia, Heyder foi levado à Central de Flagrantes. Conforme a TV Anhanguera, ele cumpre pena por homicídio, roubo e agora também deverá responder por corrupção ativa.

O caso tomou proporções tão grandes que Maicol foi recebido até por Ronaldo Caiado (DEM) nesta sexta-feira (15). Pelas redes sociais o governador prestou uma homenagem e parabenizou o agente pela honestidade.

https://www.instagram.com/p/BvCYJICHgtb/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade