Rodoviárias e ônibus em Goiás poderão ter que disponibilizar Wi-Fi gratuitamente

Texto avançou na Alego e, se aprovado no Plenário, irá direto para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado

Da Redação Da Redação -

O projeto do deputado estadual Antônio Gomide (PT) que quer a disponibilização de Wi-Fi gratuito nas rodoviárias e nos ônibus intermunicipais foi aprovado, na última quinta-feira (14), por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Segundo o parlamentar, o acesso à rede é fundamental para garantir um ciclo com mais conforto e segurança, tendo em vista, desde o anseio por conhecer um destino ou a comunicação facilitada com aqueles que esperam, até o compartilhamento dos registros fotográficos com amigos virtuais e a chegada ao local pretendido.

Antônio Gomide frisa ainda que “a internet, além de ser instrumento de trabalho para muitos, é prestadora gratuita de serviços corriqueiros e indispensáveis para outros tantos, dirimindo problemas e evitando transtornos”.

Para se tornar realidade, a matéria ainda precisa ser aprovada no Plenário e apreciada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Veja o projeto de lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade