Sicredi terá assembleia para beneficiar associados e definir novas ações sociais em 2019

Em janeiro, cooperativa ultrapassou os quatro milhões de associados no Brasil. Só em Goiás, aumento foi de 22,6%

Da Redação Da Redação -
(Foto: Reprodução)

O Sicredi realizará em Anápolis no próximo dia 27 de março, a partir das 19h30, no Espaço Premium, uma assembleia que prestará contas da cooperativa e dará voz aos cooperativados sobre o destino dos resultados da instituição.

Importante, o evento é a oportunidade para os que querem ser bonificados por utilizarem as vantagens de uma conta corrente, produtos e serviços financeiros da Sicredi.

Outra pauta programada para a assembleia é o planejamento de 2019, em que será discutido as ações executadas no ano passado e como foram desenvolvidas. Em Goiás, R$ 28 milhões em resultados terão a destinação definida por meio dos participantes.

Um exemplo dessa iniciativa é o Sicredi Planalto Central, com sede em Cristalina, que definiu em assembleia a destinação de 0,25% do resultado da cooperativa para um fundo social e ajudou 18 projetos em várias comunidades com um valor superior a R$45 mil reais, referente à arrecadação de 2017.

A verba destinada em 2019 será definida até abril e as entidades com potencial para serem atendidas poderão se inscrever no site do Sicredi.

A assembleia, que também deverá acontecer em outros 26 municípios, tem entrada gratuita.

Em tempo

Em janeiro deste ano, o Sicredi ultrapassou os quatro milhões de associados pelo país, representando um crescimento de 37% de sua base nos últimos cinco anos.

Apenas em Goiás, o aumento de associados foi de 22,6% e o índice positivo mostra que as pessoas têm acreditado no cooperativismo de crédito e suas vantagens.

“Estimulamos a participação do associado nas assembleias, pois entendemos esse processo como fundamental para o desenvolvimento de cada comunidade aonde o Sicredi atua. Além de ter as sobras revertidas para o próprio associado, é o momento de discutir de que forma parte destes recursos serão destinados para o desenvolvimento da economia local, o que inclui desde projetos sociais, a investimentos em expansão das agências ou mesmo mais dinheiro na conta do associado. Desta forma, conseguimos fortalecer toda uma rede de negócios, beneficiando diretamente cada comunidade onde o Sicredi está presente”, explica Celso Figueira, presidente da Sicredi Brasil Central.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade