Inscrições abertas para curso gratuito de Segurança do Trabalho em Anápolis

São 95 vagas e aulas podem ser feitas nos turnos matutino, vespertino e noturno

Da Redação Da Redação -

Já está aberto o período de inscrição para o curso gratuito de Segurança do Trabalho do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Governador Onofre Quinan.

Estão sendo oferecidas um total de 95 vagas, divididas entre os turnos matutino, vespertino e noturno para candidatos maiores de 18 anos que tenham concluído o ensino fundamental.

Para se matricular é necessário comparecer até 03 de abril na Secretaria Acadêmica do Itego, das 08h às 20h, e apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

As aulas dos turnos matutino e noturno serão ministradas na instituição, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). Já as do vespertino terão suas atividades desenvolvidas na Fundação para o Desenvolvimento Social, no bairro de Lourdes.

O curso

Com carga horária de 400h, ele destinado à profissionais com o ensino fundamental completo e que estejam trabalhando em qualquer área.

Compreende cinco componentes curriculares do eixo da Segurança do Trabalho: Responsabilidade Social, Ética e Empreendedorismo; Psicologia do Trabalho e Direitos do Trabalhador; Segurança, Meio Ambiente e Gestão Ambiental; Qualidade de Vida e Primeiros Socorros; Prevenção e Segurança do trabalho e Higiene Ocupacional.

O aluno que obter essa qualificação, já terá cumprido a primeira etapa da matriz curricular do curso técnico, e poderá solicitar o aproveitamento total das disciplinas cursadas caso venha a ingressar no Técnico em Segurança do Trabalho.

O profissional com essa formação poderá trabalhar acompanhando serviços como liberação de entrada e saída de trabalhadores. Reconhecendo, avaliando e controlando riscos. Manuseando equipamentos e produtos. Realizando medições por meio de procedimentos estabelecidos, visando à prevenção de acidentes de trabalho, bem como à qualidade de vida, principalmente em empresas dos ramos alimentício, químico, petroquímico e metalúrgico, de forma a garantir o cumprimento das normas NR-1 a NR-37.

Mais informações estão no edital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.