Mesmo humilhado, ele não desiste: ‘preciso alimentar minha família’

Conheça a desesperadora história de Fernando, que veio para Anápolis querendo mudar de vida, mas ainda não conseguiu

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um caso complicado chamou atenção na manhã desta sexta-feira (22) em Anápolis. É que um jovem de 25 anos decidiu usar um cartaz para procurar emprego na Praça do Ancião, no Centro, e foi recebido com risadas maldosas.

Fernando Henrique Alves da Costa já faz a mesma rotina há mais de uma semana e a situação incomodou alguns pedestres que passavam pelo local.

“Me sinto um pouco humilhado, pois não pensei que ia passar por isso. Falta coisas para minha bebê, já passamos fome, estou indo a pé por que não tenho dinheiro para pagar passagem, mas eu não posso perder a fé neste momento. Minha família depende de mim. Faço isso porque preciso, penso muito na minha família”, desabafou ao Portal 6.

Morador do Adriana Park, Fernando disse que a família ainda se mantém graças a ajuda de uma prima, que também mora na cidade e consegue algumas doações.

O jovem veio do Pará há nove meses com a esposa e dois filhos, mas ainda não conseguiu nenhuma ocupação fixa e já não tem mais de onde tirar dinheiro para pagar o aluguel.

“Decidi vir para cá porque tinha grande expectativas de dar um futuro melhor pra minha família. Escutei de muitas pessoas que aqui era bom de conseguir emprego. Deixei os parentes e vim, mas está difícil pois aqui vi que as empresas são muito seletivas e como não tenho experiência em indústrias, fico atrás dos outros”, contou.

No currículo, Fernando tem experiência em auxiliar administrativo, auxiliar de lavanderia, auxiliar de produção, além de já ter trabalhado também como caixa de supermercado.

Enquanto não consegue o tão esperado emprego, ele afirma que não vai desistir de ajudar a família e, por isso, continuará pelo Centro de Anápolis todos os dias buscando ajuda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade