Portal 6

Operação da DICT flagra mais motoristas bêbados na madrugada em Anápolis

(Foto: Divulgação / DICT)

Teve até registro de prisão, mas equipe da Polícia Civil apresentou uma boa notícia

A Delegacia de Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) concluiu na madrugada deste sábado (23) a quinta semana da Direção Consciente.

A ação, que tem objetivo de prender motoristas bêbados em Anápolis e reduzir o número de acidentes, é comandada pelo delegado Manoel Vanderic e ocorreu na Vila Esperança, Vivian Park, Tesouro e Santa Isabel.

Ao todo, 42 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, sendo que 12 estavam embrigadas e receberão penalidade administrativa e uma tinha o teor alcoólico acima do limite criminal e foi presa.

“Pela primeira vez constatamos uma melhoria na consciência dos motoristas com uma sensível diminuição do número de motoristas abordados embriagados”, afirmou Vanderic.

Segundo o delegado, já foi possível perceber também um aumento de pessoas que passaram a solicitar serviços de Uber e Táxi depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Desde que a operação voltou a ser realizada, há cerca de um mês, centenas de pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito do álcool e 32 tiveram de ser presas.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.