Haverá paralisação de atividades no Case de Anápolis e sindicato já fala em greve

Unidade tem cerca de 50 profissionais e abriga os adolescentes infratores da cidade e região

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O novo cronograma para pagamento de dezembro dos servidores do Estado foi divulgado na terça-feira (26), mas o fato de não incluir agentes socioeducativos poderá desencadear uma nova crise nos Centros de Atendimento Socioeducativo de Goiás (Case).

Na unidade de Anápolis trabalham cerca de 50 servidores que, juntamente com os profissionais de Goiânia, Luziânia, Formosa, Porangatu e Itumbiara, estão há meses esperando respostas sobre o salário em atraso.

Diante da situação, o Sindicato do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás (SINDSSE) entrou em um consenso com os servidores e anunciou uma paralisação de 48 horas que terá início já nesta quinta-feira (28).

“Nessas 48 horas alguns serviços serão suspensos como atendimentos individuais e grupais, ausência de atualização dos dados do monitoramento diário, escolta em atividades externas e visita familiar”, contou Roberto Condé, presidente do SINDSSE, ao Portal 6.

Conforme Roberto, os servidores estarão nas unidades apenas para manter a segurança e realizar atividades obrigatórias como acompanhar a alimentação dos internos e urgências médicas.

Responsável pela administração do Case de Anápolis, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) informou por meio de nota que desconhece a possibilidade de paralisação, mas que “adotará as providências para garantir o funcionamento unidade”.

Em contrapartida, o sindicato alega ter avisado todos os órgãos responsáveis sobre a decisão e endurece o discurso afirmando que se a paralisação não der um retorno, será convocada também uma greve.

“Na semana que vem se não houver um chamamento por parte do Governo, vamos fazer uma assembleia e convocar uma greve sem data de retorno. Neste caso, ocorre a paralisação total dos serviços”.

Veja a nota do Idtech na íntegra

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social responsável pela administração do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, informa que até o presente momento não recebeu nenhuma comunicação oficial a respeito da suposta paralisação. Caso seja informado oficialmente, adotará as providências necessárias para garantir o funcionamento regular da unidade.

Veja o comunicado de paralisação do SINDSSE clicando aqui

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade