Empresa chinesa e líder global quer se instalar em Anápolis

Multinacional emprega mais de 240 mil pessoas no mundo, distribuídas nas suas 30 fábricas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O primeiro passo para gigante global BYD vir para Anápolis foi dado neste sábado (30).

No Aeroporto de Cargas, o prefeito Roberto Naves (PTB) recebeu Yler Li e Marcello Schneider, diretores da empresa. O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, também acompanharam o encontro.

Os executivos estão interessados e afirmaram que  já começaram a estudar a possibilidade e viabilidade de instalação da BYD na cidade.

https://www.facebook.com/oficialrobertonaves/photos/a.1731057997170992/2292140247729428/?type=3&theater

Pioneira em soluções de energia limpa, a empresa chinesa é a maior fabricante de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018) do mundo e está presente em seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades em 50 países.

Superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes), a BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops.

A empresa foi considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, Change The World da Revista Fortune, e em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo.

Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado. Já em fevereiro de 2019, assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade