Ação cinematográfica no Brasil Park Shopping mobiliza Corpo de Bombeiros e SAMU

Alarmes, ambulâncias e muita fumaça compuseram o cenário da atividade, que foi finalizada com sucesso

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A manhã desta terça-feira (02) foi de muita tensão para uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi acionada por volta das 09h para combater um incêndio em uma das sala de cinema do Brasil Park Shopping.

No local, havia muita fumaça, gritos de socorro e cerca de 30 vítimas intoxicadas e gravemente feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Brigada de Incêndio também precisaram ser chamados.

Todo o cenário exigiu muita atenção dos militares, que chegaram rapidamente no shopping e, mesmo percebendo se tratar apenas de uma simulação, conseguiram retirar em poucos minutos todos que estavam expostos ao “fogo”.

Comandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar, o Tenente Coronel Ricardo contou ao Portal 6 que a situação foi planejada para refletir uma ocorrência da realidade e, ao fim da atividade, tudo saiu como o planejado.

‘A gente tenta reproduzir o mais real possível para que nossa resposta seja parecida com o simulado de hoje. Estamos fazendo um curso de operação de incêndio em que temos 22 bombeiros militares participando e esse simulado faz parte da avaliação, para verificar as tomadas de decisões e para que se alcance o desempenho esperado do curso. É treinando que a gente consegue salvar mais vidas’, disse.

Por se tratar de um teste, ninguém além da imprensa anapolina recebeu um aviso sobre a atividade. Tanta movimentação, inclusive, surpreendeu os lojistas, que chegavam e encontravam tanta fumaça e pessoas com rostos desfigurados.

“Ninguém foi avisado com antecedência, preparamos vítimas e acionamos o Corpo de Bombeiros como uma emergência real. Foi tudo muito bem sucedido, chegaram rápido e trouxeram todo o aparato para o combate de uma tragedia como essa. Para nós isso é muito importante porque temos mais de meio de milhão transitando pelo shopping todos os meses”, disse Josivaldo Ramos, superintendente do Brasil Park Shopping.

Ao fim da operação, as equipe foram aplaudidas pelos figurantes e parabenizadas por terem prestado um atendimento ágil e eficaz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade