Ouvidoria da Central de Assistência Farmacêutica de Anápolis já está funcionando

População agora pode notificar se algum medicamento estiver faltando, verificar quando ele chegará, se tem em estoque em alguma unidade próxima ou onde pode ser encontrado

Da Redação Da Redação -

Começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (1º) a ouvidoria da Central de Assistência Farmacêutica de Anápolis (Cafa).

O principal objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é estabelecer uma relação cada vez mais próxima com a população para garantir o medicamento aos pacientes.

Treinados para servir, dois atendentes estão, a partir de agora, diariamente, das 8h às 17h, à disposição para atender e responder demandas.

Se algum medicamento estiver faltando, qualquer cidadão poderá informar a Cafa por meio do telefone (62) 3902-2585 e verificar quando  ele chegará, se tem em estoque em alguma unidade próxima à sua residência ou onde pode ser encontrado.

Alair Martins Pereira Júnior, gerente de Atenção Farmacêutica da Semusa, explica que uma equipe da Cafa também vai percorrer todas as unidades para informar profissionais e também pacientes sobre a ouvidoria.

“Todas as unidades terão em local visível a informação de que existe a ouvidoria e o telefone de contato”, ponderou.

Em tempo

A Cafa recentemente passou por uma total informatização, que eliminou gargalos antigos com o uso de ferramentas corretas, distribuição e controle inteligentes e trabalho profissional. Isso fez com que a distribuição de remédios deixasse de ser um problema em Anápolis.

https://portal6.com.br/2019/01/26/como-a-distribuicao-de-medicamentos-deixou-de-ser-um-problema-em-anapolis/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade