Anápolis terá mais um sorteio de geladeiras novas e economicas

Também haverá troca gratuita lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Mais 120 geladeiras serão sorteadas pela Enel entre os moradores de Anápolis. A ação faz parte do programa de sustentabilidade da companhia e, desde que iniciou, em novembro de 2017, já distribuiu e trocou mais de 7,4 mil refrigeradores em todo o Estado.

Os interessados precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga na próxima terça (09), quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12), das 09h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social Leste (Cras), da Praça Sol Nascente, no Jardim Alvorada.

No momento do cadastro, os clientes também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após se cadastrarem, os moradores participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento.

Segundo a Enel, todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio. Os refrigeradores antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência.

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade