Médico de Anápolis já saiu da cadeia, mas não quer ficar frente a frente com delegado

Dono de um passado complicado, ele ainda será indiciado por dois crimes

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O caso do médico Samuel Gomes Vieira Borges, de 38 anos, tem chamado atenção da Delegacia de Trânsito, que não teve sequer acesso a decisão da Justiça determinando que ele fosse liberado do Centro de Inserção Social, a cadeia pública de Anápolis, para um tratamento de reabilitação.

Conforme o delegado Manoel Vanderic, a investigação será concluída em breve, mesmo que a defesa do médico não tenha se apresentado até o fim da tarde desta quarta-feira (03).

“O inquérito foi remetido para a DICT fazer as diligências complementares. Com essas diligências, vamos juntar o laudo da vítima para demonstrar a gravidade das lesões, ouvir as testemunhas que estavam no dia do acidente e juntar provas periciais. A investigação é rápida e vai ser remetido em breve ao Judiciário. Não há obrigatoriamente a necessidade de ouvir o Samuel no inquérito, já que o crime ficou bem materializado, mas ele e a defesa até o momento não nos procurou”, explicou.

Ainda conforme o delegado, Samuel será indiciado por lesão corporal dolosa e embriaguez ao volante. Juntos, esses crimes podem chegar até cinco anos de reclusão.

“O histórico dele deve pesar para o regime do início da pena e também para a dosimetria da pena final. A função da polícia é juntar as provas, o resto ficará a cargo do Judiciário”.

A reportagem do Portal 6 entrou em contato com a defesa do médico para saber se ele já está alguma clínica para o tratamento. Em resposta, o advogado informou que falará sobre o caso apenas nos autos da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade