Mensalmente, bairros de Anápolis receberão sala de cinema com entrada gratuita

Prioridade é ir até as regiões afastadas do Centro e os espectadores também terão pipoca à vontade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já imaginou um cinema montado dentro do seu bairro, com sessão gratuita e pipoca liberada? Em Anápolis, isso já é realidade.

Fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Sesc, o projeto Cine em Ação levará mensalmente até as regiões afastadas do Centro da cidade várias obras cinematográficas.

De classificação livre, os filmes são longas-metragens nacionais e estrangeiros que tiveram seu acesso somente em festivais e salas especiais.

Os moradores do Jardim Alvorada acompanharam, na última quarta-feira (03), a exibição de Tapete Vermelho, do diretor Luiz Alberto Pereira.

Na obra, Matheus Nachtergaele interpreta Quinzinho que, para dar continuidade a uma tradição de família, busca levar o filho para assistir a um filme de Mazzaropi.

Sem fazer ideia de onde achar um cinema que ainda exiba a história, ele e a família caem na estrada e não fazem ideia da jornada que os aguarda. O filme é uma homenagem à cultura caipira e a um dos realizadores brasileiros mais assistidos nas salas de cinema, o ator e cineasta Amácio Mazzaropi (1912-1981).

Os próximos bairros selecionados para receber o projeto nos meses são: Filostro Machado, Recanto do Sol, distrito de Interlândia, Industrial Munir Calixto e Vila União/Copacabana.

Após as sessões, um debate para saber as impressões dos espectadores e dialogar sobre a temática das obras será realizada.

“Esta ação abraçará a cidade com o melhor da sétima arte, dando uma opção de lazer, mas também uma forma de expandir o conhecimento e a reflexão sobre nosso mundo”, explica Eva Cordeiro, secretária municipal de Cultura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.