Portal 6

Bolsonaro deve anunciar fim do horário de verão no Brasil

(Foto: Marcos Corrêa / Agência Brasil)

Uma das medidas já valeria para este ano, sustentam jornais de grande circulação

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com jornalistas para um café da manhã nesta sexta-feira (05) e anunciou que o Brasil não terá horário de verão em 2019. A informação foi confirmada pela Revista Exame e o jornal Gazeta do Povo.

Apesar de se tratar de um assunto polêmico e que ainda divide muitas opiniões, ele também afirmou que a tendência é que a alteração nos relógios também não seja necessária nos próximos anos.

Segundo o presidente, foi o deputado goiano João Campos (PRB) quem sugeriu a mudança e a ideia já está sendo discutida e estudada com o Ministério de Minas e Energia. Essa ação é necessária porque o horário só poderá ser suspendido definitivamente através da aprovação de um projeto de Lei.

Acabar ou não com o horário de verão já é algo que vem sendo discutido no Governo Federal desde a gestão de Michel Temer. Em 2017, o ex-presidente chegou avaliar a possibilidade de extingui-lo.

A principal justificativa seria a mudança na forma em brasileiros estão consumindo a energia, fazendo com que a economia gerada neste período caísse de R$ 405 milhões para apenas R$ 159 milhões.

Conforme o calendário, a previsão é que o horário de verão neste ano tivesse início no dia 03 de novembro e fosse encerrado em 15 de fevereiro de 2020.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.