Chuva em Anápolis vem mais forte nesta sexta-feira (05) e Inmet emite alerta

Riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas não estão descartados

Da Redação Da Redação -

Quem gostou da chuva que caiu em Anápolis nesta quinta-feira (04) pode comemorar. É que para está sexta-feira (05) está previsto novas pancadas.

Segundo o Climatempo, as chances giram em torno 90% e o nível pluviométrico pode ultrapassar um total de 15 mm.

Deve chover à tarde e à noite e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para Anápolis e demais municípios das regiões Centro-Oeste e Norte.

Apesar de baixo, existe riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o órgão, vinculado ao Governo Federal, recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é aconselhado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Na hipótese de incidentes, a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros podem ser acionados pelos números 199 e 193.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade