Reconhecida mundialmente, cientista árabe veio conhecer Ala 2 em Anápolis

Ela ainda esteve em um colégio militar e palestrou para cerca de 900 crianças

Da Redação Da Redação -

A cientista árabe Alia Al Mansoori, de 16 anos, esteve em Anápolis nesta segunda-feira (08) para conhecer a estrutura da Ala 2, antiga Base Aérea.

O desejo de estar no local espaço partiu da própria adolescente, que tem inspirado jovens em diversos países do mundo e possui o sonho de se tornar a primeira astronauta a pisar em Marte.

Ainda durante a tarde, Alia ministrou uma palestra para cerca de 900 crianças do ensino fundamental, no Colégio da Polícia Militar Dr. César Toledo, e falou sobre a importância da ciência para a vida das crianças e para o desenvolvimento do país.

A cientista, que venceu aos 14 anos a competição “Genes in Space” e enviou pela Nasa um experimento ao espaço, está no Brasil há uma semana.

Ela também já esteve em Curitiba, para uma palestra na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e em Brasília, onde se encontrou com o Ministro de Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade