Caiado defende parcerias público-privadas para destravar economia de Anápolis

Governador reconhece que a cidade tem potencial para ser o maior ponto logístico do Centro-Oeste

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Passados os 100 dias de governo, Ronaldo Caiado (DEM) fez sua primeira visita oficial em Anápolis nesta quinta-feira (11) e questões relacionadas à infraestrutura e economia local dominaram a pauta.

Estratégica para Goiás, a cidade é o principal parque industrial do interior e se situa entre dois eixos rodoviários importantes, BR-153 e BR-060, além de ser ponto de integração das ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica.

Com estrutura produtiva complexa e intensa dinâmica econômica, seu potencial para se desenvolver como polo logístico é clara. Fato que o governador reconhece e pretende consolidar, conforme disse em entrevista coletiva concedida à imprensa.

“Precisamos avançar com o Aeroporto de Cargas, já temos toda a estrutura aqui de ferrovias, rodovias e o Porto Seco”, pontuou Caiado. A ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) também foi abordada e o governador garantiu que os investimentos que a região precisa serão feitos por meio de parcerias público-privadas.

Ele explicou que não deve ser prioridade do Estado injetar recursos bilionários, por exemplo, em infraestrutura, mas se atentar para obrigações como Saúde e Educação.“Os investimentos já realizados precisam trazer retorno para a população e toda região”, finalizou.

O prefeito Roberto Naves (PTB) ponderou que não importa quem irá operar o Aeroporto, “o que precisamos é colocar para funcionar, pois a partir disto a cidade avança, atrai mais investimentos, instala mais indústrias, gera mais emprego e renda”.

A criação do distrito industrial municipal, projeto que já está em andamento, foi colocada pelo petebista como uma ação estratégica e aplaudida pelo governador. De acordo com o Roberto, o foco é na descentralização do desenvolvimento da cidade e na redução da dependência do Estado. “Vamos criar vida própria a partir do DAIA municipal e o avanço do município se dará em novo ritmo”, afirma.

Em reunião que antecedeu a coletiva de imprensa, o prefeito se juntou ao governador e dialogou com os vereadores de Anápolis sobre as demandas da cidade. Os secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, e de Segurança Pública, Rodney Miranda, acompanharam o chefe de Estado, que cumpriu agenda também no Centro de Operações e Tecnologia de Incêndio, localizado no DAIA, onde ocorreu formatura do Curso de Operações de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade