Instabilidade no tempo faz Defesa Civil emitir alertas para Anápolis

Chuvas fortes já caíram na cidade nesta segunda-feira (15) e previsão aponta até que dia elas deverão continuar

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A segunda-feira (15) amanheceu com chuva em Anápolis e fez com que muitos precisassem tirar o casaco do guarda-roupas. Apesar do friozinho, a cidade passa por uma instabilidade e conta, desde a última semana, com períodos de sol quente até chuvas torrenciais.

Toda essa instabilidade chamou atenção da Defesa Civil que, por meio do serviço de alerta via SMS, avisou três vezes no início da tarde que dentro das próximas 72h a cidade corre risco de ter chuvas intensas com raios, granizos e vendavais.

Pessoas que moram em encostas de rios e córregos devem ficar atentas e, em casos de emergências, a orientação é que o Corpo de Bombeiros seja acionado pelo telefone 193.

Segundo o Climatempo, deverá chover todos os dias até o próximo sábado (20), sendo que a precipitação deverá chegar a 25mm ainda nesta segunda-feira (15) e 30mm na quarta-feira (17).

Veja a previsão para os próximos dias

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.