Exposição de cavalos em Anápolis é opção para passear no final de semana

Encontro conta com equinocultores e animais de quatro estados do país

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Para os amantes do mundo rural, este sábado (27) e domingo (28) serão demais para distrair e conhecer um pouco mais sobre cavalos.

É que Anápolis recebe o 7º Encontro da raça Mangalarga no Novo Parque de Exposições Agropecuárias, na na saída para Jaraguá.

O evento é aberto ao público das 08h às 17h e conta com equinocultores de quatro estados do país (Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, mais o Distrito Federal).

Com entrada gratuita, a exposição tem o apoio do Sindicato Rural de Anápolis (SRA). De acordo com o presidente da entidade, Pedro Olímpio Neto, em Goiás a raça é bem valorizada.

“Diversos pecuaristas e agropecuaristas criam cavalos e éguas Mangalarga. É uma raça que adaptou bem a nossa região e que tem rendimento satisfatório para a lida diário no campo, seja para trabalhar com gado em pasto ou para percorrer o território da fazenda”, explicou.

Toninho Vilas Boas, um dos organizadores, conta que, além de  exposição, o julgamento das qualidades de cada cavalo também está programado.

“É uma competição ranqueada pela Associação Nacional do Mangalarga. Os animais são avaliados, nos quesitos andamento, morfologia e galope”, disse.

Ele lembra que a raça é conhecida como a mais adaptável no Brasil. “O Mangalarga é uma raça indicada para o serviço no campo, para equoterapias, para cavalgadas, lazer, pois é dócil e tem alto rendimento, por isso, é considerado o cavalo da família”, finaliza.

*Com informações do Sindicato Rural de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade