Motorista perde parente em acidente e é flagrado dirigindo bêbado

Segundo Manoel Vanderic, noite foi violenta e resultou em vários acidentes e prisões

Da Redação Da Redação -

Agentes da Delegacia de Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) voltaram às ruas de Anápolis na madrugada deste sábado (04) para uma nova etapa da Direção Consciente, que tem objetivo de prender motoristas bêbados e reduzir o número de acidentes.

Apesar de o mês de maio ser voltado para a conscientizar a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a equipe comandada pelo delegado Manoel Vanderic foi surpreendida com uma noite violenta.

“Muitos acidentes, muitos presos e recordes de bafômetro. Três dos motoristas presos estavam com teor alcoólico acima de 1,10. Essa margem retira completamente a capacidade de qualquer reação. Começamos bem o maio amarelo”, disse Vanderic.

Ao todo, os policiais fizeram 37 abordagens, 18 autuações administrativas por embriaguez e seis prisões.

“Interessante foi notar que uma vítima de motorista embriagado, que já havia perdido um parente em um acidente provocado, estava dirigindo na mesma situação”, relatou o delegado.

Desta vez, a operação Direção Consciente aconteceu nos bairros Jundiaí, Reny Cury, Dom Felipe, Residencial Copacabana e Frei Eustáquio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.