Portal 6

“Sofremos todo dia”, diz viúva de veterinário assassinado em Anápolis

(Foto: Arquivo Pessoal)

Julgamento do assassino começa nesta quarta-feira (08) e réu já foi beneficiado com enquadramento do crime

Começa na manhã desta quarta-feira (08), no Fórum de Anápolis, o júri popular que definirá o destino de Lucas de Sousa Araújo Costa. Ele é o réu confesso do assassinato de João Paulo Alarcão, no dia 07 de outubro de 2017, próximo ao trevo da Havan.

Para pressionar por justiça, familiares e amigos do veterinário estão convocando pelas redes sociais que população compareça na audiência.

Viúva de João Paulo, Schauana Monique contou ao Portal 6 que o autor do crime responderá apenas por homicídio, mesmo a família acreditando que se trata de um latrocínio e que os criminosos só queriam roubar a caminhonete que ele dirigia.

A família, segundo Schauana, chegou a procurar com o delegado do caso se haviam câmeras de segurança nas proximidades. Quando João Paulo foi abordado pelos dois criminosos, ele estava levando os pais em casa e só teria tentado fugir porque o veículo não tinha seguro.

“Quando eles pararam na lateral do carro, já desceram armados. O João arrancou porque já estava de frente para o viaduto e com certeza pensou que daria tempo. O tiro dele [Lucas] foi de ‘revolta’ por não terem conseguido. Eu e meu sogro fizemos todo o trajeto com o delegado e foi só ‘hora errada e lugar errado’. Como o Lucas confessou o crime, o outro envolvido vai servir de testemunha”, explicou.

Nesta terça-feira (07), completa um ano e sete meses da morte do veterinário e a expectativa de Schauana e do restante da família é que Lucas pegue a pena máxima, mesmo que isso “não vá amenizar a dor, nem trazer João Paulo de volta”.

“O João está bem e com Deus, mas nós aqui sofremos todo dia. Fizemos tudo certinho. Namoramos, noivamos, estávamos casados há dois anos e 2017 era nosso ano. Realizamos o sonho da nossa casa, do nosso filho, ele estava ganhando bem e sendo reconhecido no estado. É difícil, nunca vamos entender isso”.

Quer comentar?

Comentários






Nosso Twitter

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.