PC de Anápolis faz ação cinematográfica e consegue recuperar carga milionária

Jovem que roubou a carreta não contava que a vítima fosse rapidamente encontrada e que tomaria atitude

Da Redação Da Redação -

Gabriel Gonçalves Costa, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (07) próximo ao trevo de Gameleira de Goiás por suspeita de ter roubado uma carreta com carga de 35 toneladas avaliada em R$ 1 milhão.

Segundo o delegado Eder Martins, titular do 5º Distrito Policial de Anápolis, o veículo estava sendo monitorado pelos agentes e foi abordado, durante a tarde, dentro de Anápolis, mas o jovem não atendeu a ordem de parada e fugiu.

Os policiais civis, então, precisaram fazer o acompanhamento até o trevo de Gameleira, quando foi dada nova ordem de parada. Eder Martins explica que três homens em outro veículo apareceram atirando no local, mas conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Gabriel Gonçalves Costa. (Foto: Divulgação)

A carreta estava carregada com cobre e alumínio e foi tomada de Emerson Chojnacki, de 47 anos, em Uruaçu, município do Norte goiano.

A vítima foi encontrada amarrada às margens de uma rodovia, em Brazlândia (DF), onde registrou ocorrência. O delegado conta que Emerson ligou para a Polícia Civil e contou que a carreta foi carregada em uma empresa de Marabá (PA) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).

Depois de ser ouvido, Gabriel Gonçalves Costa foi autuado por roubo com uso de arma e restrição de liberdade da vítima. O titular do 5º Distrito Policial de Anápolis informou que as investigações continuam para identificar os outros suspeitos e representar pela prisão preventiva deles.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.