PublicidadePublicidade

No restaurante, homem tem a vida salva por policial militar de Anápolis

Essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o oficial é colocado na hora e lugar certo que alguém está correndo riscos

Denilson Boaventura -

Há quem não crê no destino. E o Tenente Maurício, do 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, com certeza não é um desses.

Nesta sexta-feira (10), como sempre costuma fazer, ele a equipe policial da Força Tática Motos almoçavam em um restaurante da região Norte da cidade.

Corria tudo normal, mas uma circunstância fez com que o oficial levantasse de sua mesa. Era um senhor que engasgara com sua refeição e já encontrava-se cianótico.

PublicidadePublicidade

Rapidamente, Maurício tomou frente da situação. Treinado para lidar com primeiros socorros, ele conseguiu êxito na Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores, e desgasou o senhor.

O oficial permaneceu ao lado da vítima até que a respiração fosse restabelecida por completo.

“Graças a Deus que vocês [da Polícia Militar] estavam aqui para salvar o meu marido”, agradeceu a esposa do senhor, acompanhada da filha.

E essa foi a segunda vez que o Tenente Maurício esteve no lugar certo e na hora cera. Em junho de 2018, ele ajudou a salvar a vida de um homem que sofreu mau súbito dentro de um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel.

https://portal6.com.br/2018/06/19/destino-coloca-dois-policiais-de-anapolis-na-hora-e-lugar-certo-para-ajudar-salvar-uma-vida/

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade