No restaurante, homem tem a vida salva por policial militar de Anápolis
Essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o oficial é colocado na hora e lugar certo que alguém está correndo riscos
Há quem não crê no destino. E o Tenente Maurício, do 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, com certeza não é um desses.
Nesta sexta-feira (10), como sempre costuma fazer, ele a equipe policial da Força Tática Motos almoçavam em um restaurante da região Norte da cidade.
Corria tudo normal, mas uma circunstância fez com que o oficial levantasse de sua mesa. Era um senhor que engasgara com sua refeição e já encontrava-se cianótico.
- Caça de guerra capaz de chegar a 2,4 mil km/h está pronto para reforçar a defesa aérea brasileira e será levado para Anápolis
- Mulher que morreu em grave acidente no Anel Viário do Daia era professora de creche e mãe de filho pequeno
- Câmara aprova tombamento da Casa Anapolino de Faria, projetada por Oscar Niemeyer
Rapidamente, Maurício tomou frente da situação. Treinado para lidar com primeiros socorros, ele conseguiu êxito na Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores, e desgasou o senhor.
O oficial permaneceu ao lado da vítima até que a respiração fosse restabelecida por completo.
“Graças a Deus que vocês [da Polícia Militar] estavam aqui para salvar o meu marido”, agradeceu a esposa do senhor, acompanhada da filha.
E essa foi a segunda vez que o Tenente Maurício esteve no lugar certo e na hora cera. Em junho de 2018, ele ajudou a salvar a vida de um homem que sofreu mau súbito dentro de um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel.
https://portal6.com.br/2018/06/19/destino-coloca-dois-policiais-de-anapolis-na-hora-e-lugar-certo-para-ajudar-salvar-uma-vida/







