Conheça o Gran Life, primeiro complexo hospitalar de uso misto em Anápolis

Empreendimento fica Avenida Goiás e terá hospital, shopping e torre residencial com área de lazer

Da Redação Da Redação -

Detentora de uma forte atividade industrial, Anápolis é a cidade que mais importa em Goiás e possui o segundo maior PIB do Estado. Por isso, acaba atraindo grandes investimentos em diversos setores econômicos, incluindo o imobiliário.

No próximo 25 de maio, será lançado na cidade o Gran Life Medical Complex, o primeiro complexo de uso misto que contará com torre residencial, shopping, centro clínico e um hospital padrão Sírio-Libanês.

Localizada na Avenida Goiás, no Centro, a obra tem investimento de R$190 milhões, quase 50.000 m² de área construída e está sob a responsabilidade das empresas Atmo Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime e Queiroz Silveira.

“A intenção é explorar o grande potencial de desenvolvimento do mercado imobiliário com maior verticalização e inovação, que ainda não foi explorado, como aconteceu em outras cidades de médio porte com forte industrialização como, por exemplo, em São José do Rio Preto e em São José dos Campos, ambas em São Paulo”, disse Cleberson Marques, diretor de Novos Negócios da Atmo.

A previsão é que a construção seja iniciada em novembro deste ano e a entrega está agendada para 2023.

Profissionais responsáveis pelas obras do Gran Life. (Foto: Divulgação)

Hospital

Criado a partir de uma consultoria do Sírio Libanês, o hospital do Gran Life contará com infraestrutura necessária para equipamentos e corredores de acesso adequados para facilitar a locomoção de todos os pacientes.

O projeto, que foi desenvolvido conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem 7.459 m² de área construída e deverá ter 80 leitos convencionais, 20 leitos de UTI e seis salas de cirurgia, sendo uma com hemodinânima.

Essa torre também vai dispor de uma área de pronto atendimento, heliponto e elevadores de maca.

Medical & Business

A torre Medical & Business foi projetada para abrigar 252 salas e será um espaço diferenciado e tecnológico para instalar consultórios e receber pacientes.

A previsão é que seja instalado um sistema de Enterprise Resource Planning (ERP), que vai otimizar o atendimento dos serviços de saúde, pois integra todos os dados e processos de uma organização, permitindo que as clínicas se integrem e compartilhem destes dados.

“Dessa forma, o paciente não precisará esperar sentado e sem atividade até o momento de ser atendido. Ele poderá aguardar circulando pelo empreendimento, fazendo compras, passeando na praça de alimentação ou realizando algum serviço bancário, por exemplo, enquanto é chamado via aplicativo em seu celular”, explicou Fernando Fonseca, da ABL Prime.

Na área médica e business haverá serviços como portaria, carro compartilhado e serviços de contabilidade, jurídicos e de faturamento que poderão ser contratados na modalidade pay-per-use (pague pelo uso).

O Gran Life também vai dispor, de forma compartilhada, serviços e seguintes equipamentos como carregador para carros elétricos, salas para reuniões, videoconferências e auditório, portão de carruagem, estacionamento com manobrista, central de auto socorro (pneu e bateria), entre outros.

Home Service

A torre residencial do Gran Life terá objetivo de atender famílias pequenas e cada apartamento poderá ter de um a dois quartos.

Com acesso independente do hospital, da torre de consultórios e do shopping, o residencial vai contar com piscina coberta, sauna, churrasqueira, salão de festa, esporte bar, espaço de leitura, bicicletas compartilhadas, ferramentaria, academia, salão gourmet, terraço contemplativo, brinquedoteca, playground e salão de jogos.

Haverá ainda espaço para cinema. miniquadra (basquete ou futsal), horta urbana, central de autosocorro, sistema de WI-FI nas áreas comuns e tomadas USB, além de uma espécie de telhado, onde será instalado um restaurante.

Shopping

Com 55 lojas, o shopping funcionará como o ponto de integração entre todas as áreas e terá recepção de triagem e área de espera com disposição de atividades

Moradores do residencial terão acesso exclusivo ao centro de compras. Através dele, haverá ainda acesso à torre Medical & Business e ao hospital.

O shopping terá também um Centro de Convenções com dois auditórios, praça de alimentação, sistema de sonorização, sistema de circuito fechado de TV, estacionamento com manobrista, central de carregamento de smartphones, tomadas USB, WI-FI e totens de pagamento para estacionamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade