Mãe dá bebê por falta de dinheiro, mas se arrepende e pede ajuda da polícia

Caso já está sendo investigado e delegada responsável explicou como tudo aconteceu

Da Redação Da Redação -

Um caso curioso está chamando atenção nas redes sociais. É que uma jovem de 27 anos, moradora de Goiânia, doou a própria filha após o nascimento e depois pediu ajuda da polícia para recuperá-la.

Toda a história teve início meses atrás, quando ela descobriu a gravidez e decidiu que não poderia ficar com o bebê pois já era mãe de outros dois filhos e não tinha mais condições financeiras.

A jovem então entrou em contato com um casal, que demonstrou interesse na adoção e de pronto aceitou acompanhar de perto o fim da gravidez.

A garotinha nasceu no último dia 09 de maio e foi entregue ao casal pouco depois de 24 horas.

No entanto, a mãe se arrependeu e procurou a família pedindo a bebê de volta. Os “pais adotivos” se recusaram a entregar e, desesperada, ela foi até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para contar tudo o que havia acontecido.

“A mãe biológica registrou a menina junto com o falso pai, que ficou com a criança. Isso é conhecido como adoção à brasileira, mas é um crime. Inicialmente, a mãe biológica não vai responder por nenhum crime porque ela não recebeu nenhum benefício, entregou a criança por não ter condições de cuidar”, contou a delegada Ana Elisa ao G1.

Nesta quinta-feira (16), os policiais foram até a residência do casal e pegaram a recém-nascida, que ficará em um abrigo até que a Justiça decida quem vai ficar com ela.

Segundo a delegada, a bebê estava sendo bem cuidada e o homem vai responder criminalmente por ter registrado a criança como sendo dele. Se for condenado, poderá pegar uma pena de dois a seis anos de prisão.

“A mulher que adotou essa criança junto com o marido disse que perdeu o útero e sempre quis ter filhos. Pensou em adotar, mas achou que conseguiria ficar com a criança desse jeito irregular”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade