Esse final de semana será o mais frio do mês de maio em Anápolis

Também é o que tem a maior previsão de chuva, com índice que ultrapassa os 20mm

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Quem gosta do tempo ameno em Anápolis deve comemorar e aproveitar bastante. É que esse final de semana será o frio de todo o mês de maio.

Previsão do Climatempo aponta uma mínima de 15ºC tanto neste sábado (18) quanto neste domingo (19), e uma máxima que não deve ultrapassar os 25ºC.

As chances de chover à tarde e à noite são de mais de 80% e o índice esperado nos dois dias é de 23mm. O instituto também mostra que os ventos podem chegar a ter em média 5km/h.

(Reprodução/Climatempo)

Nos últimos finais de semana, a temperatura em Anápolis esteve sempre acima dos 17ºC e sem nenhuma gota de chuva. Já o próximo, fecha o mês de maio com previsão mínima de 18ºC e máxima de 26ºC.

(Reprodução/Climatempo)

Recomendações

É consenso entre os especialistas que devemos hidratar nossos corpos com, pelo menos, de 1,5 a 2 litros de água por dia. Com frio, no entanto, essa missão nem sempre fácil de ser cumprida e pode acabar trazendo sérios problemas.

Sopas, caldos, chás e sucos com polpa de fruta natural não substituem a ingestão de água pura, mas ajudam a fechar a conta do volume total diário recomendado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.