Roberto anuncia obras de infraestrutura no acesso ao Recanto do Sol

Intervenção inclui parceria com o empresariado e promessa de viaduto por parte do Governo Federal

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito Roberto Naves anunciou uma nova obra que vai “resolver o problema do engarrafamento da Avenida Universitária, entrando para o Recanto do Sol”.

Segundo ele, a construção de um viaduto no local já foi aprovada e garantida tanto pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, quanto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O elevado tem previsão de ser iniciado no início de 2020 e deve ser finalizado em seis meses.

Enquanto isso, de maneira preparatória e emergencial, a Prefeitura de Anápolis, em parceria com empresários da cidade e com aval do Ministério Público, farão uma obra de interligação do bairro para a BR-153.

“Temos mais de 50 mil habitantes que tem como entrada e saída do bairro uma única rua e isso tem sido um grande problema para cidade. Estamos pegando parte da população, dando tranquilidade no que diz respeito ao trânsito, dando maior qualidade de vida e interligando toda a região Norte até a Avenida Brasil”, disse.

Entrevista coletiva aconteceu no local das obras do Recanto do Sol. (Foto: Renato Lopes)

Ao mesmo tempo que a Prefeitura será responsável por fazer um bueiro celular sobre um afluente do Córrego das Antas, que deverá custar de R$500mil a R$600 mil, os empresários farão a terraplanagem e capa asfáltica.

Posteriormente, ainda segundo Roberto, há também um planejamento para que todas as regiões sejam interligadas entre si e ao Centro de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade