Roberto envia para Câmara projeto que vai ajudar estudantes a se manterem na faculdade

GraduAção concederá bolsas integrais e parciais para os universitários de Anápolis. Em contrapartida, eles terão que servir à população

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Criado pelo prefeito Roberto Naves (PTB), o projeto de lei que institui em Anápolis o programa GraduAção foi enviado nesta quarta-feira (22) para apreciação na Câmara Municipal.

Fruto de um estudo minucioso, o GraduAção vai ajudar estudantes de baixa renda a permanecerem e concluírem o ensino superior nas instituições da cidade.

Entre os requisitos para se beneficiar do programa estão a comprovação de moradia em Anápolis, renda bruta de até quatro salários mínimos e bom desempenho acadêmico.

As bolsas vão cobrir tanto parcialmente, quanto integralmente o valor das mensalidades. Elas poderão ser renovadas semestralmente pelos acadêmicos, desde que não exceda o tempo normal de duração do curso.

Como contrapartida, os bolsistas deverão prestar serviços em órgãos públicos e entidades devidamente credenciadas pela Prefeitura de Anápolis.

A carga horária será definida de modo a não atrapalhar os estudos dos beneficiários e a coordenação do programa ficará por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

https://www.instagram.com/p/Bxw_DJzFvgk/?igshid=1mpbhme1udgjl

“Este foi um dos nossos compromissos de campanha e, com muito trabalho e dedicação, podemos hoje propor um projeto sólido e viável que vai beneficiar nossos jovens carentes”, comemorou Roberto Naves pelas redes sociais.

“Investir na educação é, e sempre será, prioridade em nossa gestão”, completou o prefeito, que assinou e apresentou o projeto na companhia do deputado estadual Coronel Adailton (PP).

Assim que aprovado pelos vereadores, o programa GraduAção será sancionado por Roberto Naves e, a partir daí, abre-se o credenciamento junto às instituições de ensino superior.

A previsão é que bolsas de estudo comecem a ser concedias já a partir do próximo semestre. Veja o projeto na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade