Quem é o detento encontrado morto dentro do presídio de Anápolis

Ele chegou a ser levado para enfermaria, mas reanimação não funcionou

Da Redação Da Redação -

Atualizado às 18h15 com novas informações

Foi identificado como Jefferson Alves Castilho o detento encontrado morto na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que os agentes plantonistas foram chamados por reeducandos e encontraram Jefferson com um pano amarrado ao pescoço.

Segundo a DGAP, o SAMU foi acionado e apenas constatou o óbito. Antes disso, o detento chegou a ser levado à enfermaria da unidade, onde uma equipe tentou a reanimação, mas sem sucesso.

Conforme o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º BPM, uma equipe policial também foi acionada para ir até o local acompanhar a ocorrência.

Não houve registro de nenhum tumulto no presídio e ainda não há a confirmação de que o detento tenha sido assassinado.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no Centro de Inserção Social para fazer a retirada do corpo e vai esclarecer a causa da morte.

Desesperados, vários familiares de presos se aglomeraram na porta da unidade para tentar entender o que estava acontecendo.

A DGAP informou ainda que vai abrir procedimentos internos para apuração do caso e a investigação já está sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade