Vacina contra gripe será disponibilizada para toda a população de Anápolis

Interessados devem procurar um dos 19 postos de vacinação na cidade

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgou na tarde desta quinta-feira (30) que a vacina contra gripe será liberada para toda a população.

Essa decisão partiu do Ministério da Saúde e todos os interessados devem procurar um dos 19 postos de vacinação em Anápolis a partir da próxima segunda-feira (03), em horário comercial.

Até esta sexta-feira (31), as doses ainda serão exclusivas para o grupos prioritários, que são eles: adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e educação, indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Conforme a Semusa, não há um quantitativo de doses disponíveis, por isso as unidades básicas de saúde receberão os pacientes até acabarem os estoques.

Veja onde estão os postos de vacinação

UBS Munir Calixto
UBS Calixtolândia
UBS Viviam Parque
UBS  São José / Jardim Petrópolis
UBS Jardim Suíço
UBS Vila Fabril
UBS Bandeiras
UBS Recanto do Sol
Unidade Parque Iracema
UBS Arco Íris
UBS Arco Verde
UBS Bairro de Lourdes
UBS Jardim Guanabara
UBS São Carlos
UBS Santo Antônio
UBS JK
Unidade Vila União
Unidade Jundiaí
Unidade Filostro Machado

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.