PublicidadePublicidade

Cidadão do Futuro terá nova seleção e vai ampliar vagas em Anápolis

"Estamos trazendo algumas mudanças a fim de melhorar a oferta dos cursos e trazer outras inovações", afirmou secretária de Desenvolvimento Social

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Nos próximos meses uma nova empresa deverá assumir o Cidadão do Futuro em Anápolis e uma seleção será realizada para contratar os adolescentes que tenham interesse em integrar o programa.

A iniciativa ocorrerá devido a uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, para encerrar o contrato com a Fundação Pró-Cerrado.

“O contrato com o Pró-Cerrado terminou no último dia 30 de maio. Ele era de 2013 e a Lei só permite que seja aditivado em cinco anos. Agora, um novo processo está sendo tramitado e a expectativa é finalizar ou acelerar tudo ainda neste mês de junho”, contou a Eerizânia Lobo, titular da pasta, ao Portal 6.

Segundo a secretária, cerca de 120 adolescentes que integravam o programa tiveram de ser dispensados, mas muitos deverão ser recontratados e o número máximo de vagas do Cidadão do Futuro serão ampliadas de 250 para 300.

“Já havíamos feito a seleção de 60 jovens e esses serão contratados. Vamos analisar também cada caso para recontratar os que ainda teriam um tempo maior de contrato. Aqueles que já tiverem concluído as vigências do contrato, vamos encaminhar para outros cursos ou para o mercado de trabalho”, disse.

As empresas interessadas em assumir o programa estão sendo selecionadas para participar do processo licitatório.

Ainda segundo Eerizânia, por causa das possíveis recontratações, não há o quantitativo exato de quantos novos aprendizes serão selecionados nem a data de lançamento do edital do processo seletivo.

“Estamos ampliando o programa e trazendo algumas mudanças a fim de melhorar a oferta dos cursos, ampliar as vagas e trazer outras inovações em conformidade com a Lei”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade