PublicidadePublicidade

Ala 2 é escolhida para receber o KC-390, um dos aviões mais potentes do mundo

Modelo pode ser utilizado em diversas missões e tem capacidade para levar três tanques ou um helicóptero

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 28 aviões multimissão KC-390 da Embraer. Maior, mais veloz e mais econômico, o modelo substituirá os C-130 Hércules.

Ostentando de localização estratégica no Brasil, a Ala 2 (antiga Base Aérea) em Anápolis deverá receber um total de 14 desses novos aviões.

A previsão, conforme o Capitão Belini revelou ao Portal 6, é que eles comecem a desembarcar na cidade já no início do mês de setembro.

PublicidadePublicidade

(Foto: Divulgação)

Com velocidade de até 870 km/h, o KC-390 é um avião de transporte de tropas e cargueiro militar mais potentes do mundo. Ele consegue levar até 80 soldados, três tanques (veículos de combate terrestre) ou um helicóptero do modelo Black Hawk H-60.

Segundo a Embraer, O KC-390 pode ser utilizado em lançamentos aéreos de paraquedistas e cargas, reabastecimento em voo, combate aéreo a incêndios, evacuação aeromédica e busca e salvamento.  O avião multimissão também é capaz de ser reconfigurado em até três horas.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade