Após quase 40 anos, Anápolis ganhará novo canal na TV aberta

Nome, número, tempo de estreia e viés do conteúdo de programação já estão definidos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Entre seis e oito meses os telespectadores de Anápolis poderão sintonizar um novo canal local na TV aberta.

Será a TV Câmara, na banda 46 do sinal digital.

Na quinta-feira (06), um acordo de cooperação técnica foi assinado pelos presidentes da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), e Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB).

Isso permitirá que a Câmara de Anápolis tenha o mínimo de custos para iniciar as operações do canal, uma vez que ambos poderes compartilharão conteúdo.

“É um marco para a comunicação da cidade. Desde 1980, com a abertura da TV Tocantins [atualmente TV Anhanguera Anápolis], a cidade não tinha um canal de TV aberta”, lembra Orisvaldo Pires, chefe da comunicação da Câmara.

Assinatura de convênio para implantar canal de TV digital da Câmara de Anápolis. (Foto: Sérgio Rocha)

O feito também conta com o respaudo dos três deputados estaduais que representam Anápolis: Amilton Filho (SDD), Antônio Gomide (PT) e Coronel Adailton (Progressistas).

“Esta é uma forma de democratizar a comunicação da cidade. Sugiro que a equipe de comunicação da Alego trabalhe junto com a diretoria de comunicação da Câmara de Anápolis, levanto a experiência e a técnica. Agradeço pelo apoio de aproximar os dois Poderes Legislativos”, ressaltou Amilton.

“Se existe um poder mal compreendido é o Legislativo. Quem mais sofre são vereadores e deputados estaduais e federais, pois são os mais expostos. Esse canal irá fortalecer o Legislativo e a cidade. É também uma conexão para chegar mais perto da população. É uma grande conquista”, afirmou Gomide.

“A Câmara de Anápolis sempre esteve presente nas casas da população através da rádio e agora está também pela TV. Vejo isso como um grande acontecimento. É uma opção de transparência e as pessoas podem saber nossos passos”, lembrou Adailton.

Conteúdo

Segundo Orisvaldo Pires, a proposta de programação da TV Câmara vai além das meras transmissões de sessões plenárias, comissões temáticas, audiências públicas e divulgação dos atos dos vereadores. O canal deve ter conteúdo de cunho educativo e cultural.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade