Semanalmente Anápolis terá atendimentos para quem quer cuidar da saúde

Ações serão totalmente gratuitas e contarão com dentista, fisioterapeuta, psicólogo e educadores físicos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A 6ª Igreja Presbiteriana Renovada de Anápolis (IPR) começa neste sábado (08) o projeto “Vida com Saúde”, que vai oferecer atendimentos gratuitos com educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos e dentista para a população de Anápolis.

A iniciativa está prevista para acontecer todos os sábados e os interessados em participar devem se inscrever na própria igreja, nos dias das ações, a partir das 07h30.

“Pensando em contribuir com o cuidado integral do ser humano, além dos assuntos da fé, tivemos a ideia de, em parceria com alguns profissionais, abrir as portas da igreja para a comunidade se envolver em ações que beneficiam o corpo e a mente”, explicou Diego Xavier, idealizador do projeto e pastor da 6º IPR.

Segundo Diego, serão disponibilizadas 40 vagas por dia em cada modalidade, com exceção do dentista, que estará presente apenas no segundo sábado de cada mês e atenderá 20 crianças e adolescentes, entre quatro e 12 anos.

“Teremos atendimento com fisioterapeuta para a terceira idade (alongamento, trabalho de postura, etc.), academia com treino funcional e aula de ritmos com educadores físicos, higienização e aplicação de flúor com o dentista e o atendimento psicológico. Este último é necessário agendar com antecedência”, detalhou.

(Foto: Divulgação / 6ª IPR)

O agendamento das consultas devem ser feitos diretamente pelos telefones (62) 9 9271-3217 e (62) 9 9194-5564.

A 6ª IPR fica na Avenida Paraguai, esquina com a rua 140, na Vila Formosa 4ª Etapa.

Para mais informações ou interesse em ajudar no projeto é só entrar em contato com a organização através da página da igreja no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.