Aurora espera assinar contrato de concessão do Porto Seco Anápolis já nesta semana

Empresa investirá R$ 80 milhões em uma nova estação aduaneira, que deve repercutir na criação de cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Vencedora da concorrência pública pelo Porto Seco de Anápolis, a Aurora da Amazônia tem expectativa de assinar o contrato de concessão até sexta-feira (14), em Brasília.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (11), após a Receita Federal homologar e adjudicar (via Diário Oficial da União) o fim da concorrência pública em disputa, a empresa comemorou a decisão lamentando o que chamou de ‘conturbada corrida marcada por muitos recursos sem êxito contra a melhor proposta comercial’.

A indireta foi para a Porto Seco-Centro Oeste, que explora o terminal de cargas anapolino desde 1999, e informou, também em nota, que seu “corpo jurídico já tomou todas as providências cabíveis na esfera federal para reverter a decisão”.

Investimentos

Para explorar o porto seco local, a Aurora investirá R$ 80 milhões em uma nova estação aduaneira (veja maquete abaixo), que deve repercutir na criação de cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Maquete que projeta como será o novo porto seco de Anápolis. (Imagem: Divulgação)

A intenção da empresa, que reitera ‘não caber mais recursos ao processo licitatório’, é iniciar imediatamente as obras após a assinatura do contrato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade