Mais de 5 mil postes já tiveram lâmpadas trocadas por LED em Anápolis

Além deixar a cidade mais clara, nova iluminação também traz mais segurança e economia. Expectativa é que toda a cidade seja contemplada

Da Redação Da Redação -

Levantamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, divulgado nesta terça-feira (11), mostrou que um total de 5,5 mil postes em Anápolis já tiveram as lâmpadas incandescentes substituídas por LED (Light Emitting Diode).

Desde que o serviço começou a ser executado, há um ano, 30 pontos – entre bairros, avenidas e praças – receberam a nova iluminação. Neste momento, troca está sendo realizada na Avenida Presidente Kennedy e a expectativa é que toda a cidade seja contemplada.

“Essa lâmpada é visivelmente mais clara. Além de valorizar a região, garante a nossa segurança”, observou Adeilton Pereira, dono de um sacolão instalado próximo à Praça dos Romeiros.

Ele contou ainda que o estabelecimento costumava ser fechado no início da noite e que agora, com a nova iluminação, o Jardim Alexandrina está menos perigoso.

Compromisso feito, ainda na campanha de 2016, pelo prefeito Roberto Naves a nova iluminação significa mais economia no bolso da população, já que no prazo de três anos terá reflexo direto na diminuição da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

As lâmpadas LED duram 25 vezes mais que as incandescentes e proporcionam redução de até 40% no consumo de eletricidade. Isso, além de representar opção sustentável, pois quase não há necessidade de manutenção, diminui a utilização de água para a geração de energia.

A segurança também foi um fator importante, levado em consideração pelo gestor municipal quando pensou em fazer a troca.

“A luminosidade dela é muito maior, agora as vias estão bem mais claras”, garante o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Lacerda. Nas avenidas estão sendo instaladas lâmpadas de 168 watts e nas demais ruas, de 50 watts.

Veja a lista dos locais já beneficiados:

Bairros / Distritos
– Recanto do Sol
– Jardim dos Ypês
– Residencial América
– Jardim das Américas III Etapa
– Residencial Araguaia
– Residencial Vale do Sol
– Residencial Flor do Cerrado
– Parque Residencial das Flores
– Vila Norte
– Paraíso
– Portal do Cerrado
– Distrito de Goialândia
Avenidas
– Av. Brasil
– Av. Pedro Ludovico
– Av. Fernando Costa (Jaiara)
– Av. Geraldo de Pina (Anapolis City)
– Av. Comercial (Bairro de Lourdes)
– Av. Santo Antônio (Bairro Santo Antônio)
– Av. Cachoeira Dourada (Paraíso)
– Av. JK
– Av. São Francisco
– Av. Presidente Kennedy (em andamento)
Parques/ Praça
– Parque da Jaiara
– Parque JK
– Praça José Machado da Silveira (em frente a antiga pecuária)
– Praça do Cais Abadia Lopes
– Praça Dom Emanuel
– Praça Adamacili Vicente Ferreira (Bairro São joaquim)
– Praça João Luiz de Oliveira (Bairro João Luiz de Oliveira)
– Praça da Av. Universitária (esquina Rua 4)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade