Portal 6

Os detalhes do confronto com a CPE Anápolis que terminou com três ex-PMs mortos

Um policial ativo também foi preso no local

Já foram identificados os três ex policiais militares que morreram na manhã desta sexta-feira (14) após um confronto com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na zona rural do município de Abadiânia.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informou que os criminosos tentaram roubar uma propriedade rural, quando começaram a trocar tiros com os agentes da CPE.

Após o confronto, ficou constatado que dois dos ex-PMs haviam sido “excluídos das fileiras da corporação” e o terceiro “demitido há alguns anos”. Um quarto policial militar ainda ativo também foi preso e encaminhado à corregedoria da PM-GO, para “providências legais”.

Os dois primeiros ex-PMs identificados foram Elon Pereira e Arnaldo Matos Lima, que teriam sido desligados por terem cometido crimes graves.

O terceiro é Everton Carlos Rodrigues da Cunha, que deixou a corporação após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (SIMVE) – um programa criado em 2012 para reforçar o policiamento em Goiás, composto por homens que serviram o exercito, mas não fizeram concursos públicos.

Já o policial preso durante a operação foi identificado por 3º Sargento Cláudio Gomes dos Santos.

Ainda segundo a PM, foram apreendidos no local três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, além de um colete antibalístico, dois veículos e um alicate de arrombamento corta-fio.

Veja na íntegra a nota da Polícia Militar

A Polícia Militar de Goiás  informa que ocorreu hoje, no município de Abadiânia (Zona Rural), um confronto com três indivíduos que tentaram efetuar um roubo a uma.propriedade Rural. No confronto, os três indivíduos foram a óbito e foi constatado que se tratavam de Ex policiais militares,  os quais já não pertenciam aos quadros da PM, sendo dois excluídos das fileiras da Corporação e o terceiro demitido há alguns anos. Um quarto Policial Militar foi preso e encaminhado à Corregedoria da PMGO para providências legais.

Na ação foram apreendidas com o bando três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, colete anti-balística, dois veículos, alicate de arrombamento corta-fio.

Ex-PMs são mortos em confronto com a CPE Anápolis na zona rural de Abadiânia

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.