Hoje é dia de conhecer a história de Anápolis em evento especial

Gratuita, programação conta com imagens, atrações artísticas e muito conhecimento

Da Redação Da Redação -

Em comemoração ao Dia Internacional do Imigrante no Brasil estará aberta nesta terça-feira (25)  a exposição ANÁPOLIS conquista a AMÉRICA, realizada pelo o Instituto Jan Magalinski com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Além da exposição, o público que for à Estação Ferroviária de Anápolis, a partir das 19h30, poderá assistir à apresentação do Grupo Folclórico Brasil Central com danças típicas internacionais de imigrantes. O objetivo da exposição é levar a todos a memória da chegada dos primeiros imigrantes em Anápolis.

Gratuita, a exposição será composta por fotografias, livros, objetos que pertenceram aos imigrantes e documentos que revelam parte de suas atividades, rotina e trabalho. Um dos itens que se destaca é o livro Cradle Of The Deep da americana Joan Lowell, possivelmente o único exemplar existente em Goiás.

“O desenvolvimento de Anápolis se deve a vinda de imigrantes para nossa cidade. Com isso tivemos o crescimento econômico e cultural, essa exposição registra esse fato. Além de conferir a exposição, o público poderá relembrar a história da Estação Ferroviária, que deu início uma nova fase da bossa cidade”, ressaltou a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Responsável pela exposição, o historiador Jairo Alves Leite explicou que a mostra ANÁPOLIS conquista a AMÉRICA apresenta a importância que os imigrantes tiveram para o município. Desde a chegada dos primeiros estrangeiros, até os dias atuais, muita coisa mudou, mas é inegável a contribuição que deram para nossa cidade.

“Essa é uma pequena homenagem em comemoração ao Dia Internacional do Imigrante no Brasil pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Anápolis. E essa exposição retrata isso, as oportunidades”, disse o historiador.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade