Em grande festa, idosos de Anápolis mostram que não existe idade para ser feliz

Na cidade, existe um espaço que oferece diariamente e sem nenhum custo diversas atividades para a melhor idade

Da Redação Da Redação -

A quadrilha junina tomou conta do salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Anápolis, que celebrou seu arraiá nesta terça-feira (25).

Com muita canjica, pipoca, algodão doce e arrasta-pé, a festa ganhou decoração tradicional para receber um público de mais de 500 pessoas. Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o evento contou com a presença do prefeito Roberto Naves e da primeira-dama Vivian Albernaz, que aproveitaram para curtir a música e atualizar a conversa com o pessoal.

A celebração já é tradição no CCI e, segundo Floristena Silva, de 61 anos, trata-se da melhor festa do ano no local. Frequentadora há mais de uma década, ela foi preparada para se divertir, colocou o vestido colorido, caprichou na maquiagem temática, nos acessórios e até fez maria chiquinha nos cabelos.

“Sinto muita paz e alegria aqui, é meu único divertimento”, afirmou. Ela está no Centro semanalmente para conversar com os amigos e dançar muito forró, sua atividade preferida.

Ali, eles são uma família, cuidam uns dos outros, dão risada e se entretém com as diversas atividades que são oferecidas diariamente. Foi o que explicou Suzana Miranda, de 66 anos, que ainda ressaltou: “aqui é como se fosse uma reabilitação para o idoso, o espaço tem um papel fundamental na superação das nossas dificuldades”.

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”Quadrilha”]

Em tempo

Aberto a toda comunidade idosa, o CCI Anápolis contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, com a oferta de grupos de convívio e fortalecimentos de vínculos, informação, comunicação e defesa de direitos. O objetivo do espaço é o de facilitar ao idoso o acesso aos benefícios e serviços aos quais tem direito.

As atividades são gratuitas e realizadas em espaço físico adequado à permanência deste público durante o dia. Entre as principais estão: artesanato, coral, hidroginástica, atendimentos médicos e odontológicos, e as famosas tardes dançantes, realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h.

O CCI Anápolis fica na Rua Presidente Vargas nº 103, Vila Goiás. O telefone é: (62) 3902-1351.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.