Com aeronave, SAMU e Bombeiros se unem para ajudar garotinha doente de Anápolis

Mesmo após a alta médica, ela não teria como voltar para casa sem esse apoio

Da Redação Da Redação -

Nesta quarta-feira (26), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e o Corpo de Bombeiros de Goiás montaram uma força-tarefa para ajudar uma bebê de apenas um ano e três meses, moradora do Residencial Ayrton Senna, em Anápolis.

Vitória Costa Nascimento da Silva foi diagnosticada com hidrocefalia e agenesia do corpo e precisou viajar até o Hospital das clínicas da UNICAMP, em São Paulo, para ser submetida a uma traqueostomia e gastrostomia.

Após receber alta da unidade, a família acabou encontrando um grande obstáculo. É que, devido ao quadro clínico delicado, a garotinha só poderia voltar para casa se fosse transportada por uma equipe de saúde especializada.

“[Diante da situação] foi disponibilizado o transporte aeromédico em parceria do SAMU e Bombeiros. O avião, com médico e enfermeiro, realizou o transporte de São Paulo até o aeroporto civil de Anápolis e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU assumiu o transporte até a residência da Vitória”, explicou Eliane Bento, coordenadora do SAMU.

[Best_Wordpress_Gallery id=”50″ gal_title=”Bebê Vitória”]

Conforme a profissional, todas as etapas da ação conjunta foram um sucesso e os familiares da bebê ficaram muito agradecidos.

“Foi gratificante para equipe vivenciar a emoção da família ao receber a Vitória em seus braços. Trabalhamos sempre a serviço da população e com muito amor. Não há dinheiro que pague a satisfação que sentimos”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade