Inscrições abertas para colônia de férias gratuita em Anápolis

Podem participar crianças de 08 a 12 anos e vagas são limitadas

Da Redação Da Redação -

As férias escolares são esperadas com ansiedade pelas crianças e, quase sempre, com preocupação pelos pais.

O que fazer para que os filhos não fiquem o tempo todo na frente da televisão ou jogando no tablet e no celular? Uma opção interessante são as colônias de férias e a Prefeitura de Anápolis planejou um evento pra lá de especial que vai reunir aprendizado e diversão.

É a colônia de férias do Planetário Digital, que acontece de 09 a 12 de julho. As inscrições são feitas mediante a doação de uma lata de leite em pó, – alimentos que serão destinados a famílias carentes –, e podem ser feitas no período de 26 de junho a 03 de julho, das 14h30 às 22h, no Planetário.

Podem participar crianças de 08 a 12 anos e são oferecidas apenas 30 vagas. É uma oportunidade para aprender brincando, no período das 14h às 17h, sobre assuntos como astronomia, educação ambiental e alimentação saudável. E, claro, não vão faltar jogos e brincadeiras.

O Planetário, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, fica na Praça Cecé de Alencar, na Av. Jamel Cecílio, no Bairro JK Nova Capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3902-2728.

Em tempo

Referência nacional, o Planetário Digital de Anápolis é o maior do Centro-Oeste brasileiro. Dezenas de milhares de pessoas já passaram pelo local, mas o principal público alvo são os estudantes.

Em funcionamento há cinco anos, o Planetário Digital conta com cerca de 1.200 m² de área construída e tem com três espaços.

O primeiro é o Planetário Digital – Espaço Imersivo Multidisciplinar onde serão realizadas as projeções digitais fulldome e conta com uma cúpula em formato hemisférico de10 metros de diâmetro com capacidade de acomodar até 70 pessoas em confortáveis poltronas em um espaço que possibilita a apresentação dos mais diversos espetáculos visuais.

O segundo ambiente é o Observatório Astronômico onde será possível fazer observações dos corpos celestes por meio de um conjunto de quatro telescópios. O contato direto com os astros permite que as pessoas aprendam mais sobre a dimensão no espaço e sua importância para o planeta Terra.

O Planetário 3D também conta com o Espaço de Ciências Afins, com duas salas, onde será possível realizar uma interação e desenvolvimento de atividades de ciências e tecnologia, e promover o conhecimento e educação em salas exclusivas para crianças, com vários modelos pedagógicos para aprenderem de forma lúdica.

Nesta parte do planetário serão realizadas também oficinas para jovens nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Astronomia e ainda mostra de filmes e vídeos educacionais e científicos, realizados com caráter multidisciplinar de forma diferenciada e dinâmica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade