Plano ‘infalível’ deu errado e homem foi preso tentando enganar idosa de Anápolis

Nora da vítima percebeu que havia algo estranho na história e contou detalhes de como tudo aconteceu

Da Redação Da Redação -

Um homem identificado como Marlon Henrique Rangel, de 29 anos, foi detido em Anápolis na noite desta quarta-feira (26), após tentar aplicar um golpe em uma idosa de 72 anos.

Conforme a nora da vítima, que não terá o nome revelado, um estelionatário ligou no telefone fixo da residência alegando ser da seguradora do cartão de crédito da idosa, pois teriam tentado efetuar uma compra suspeita de R$2.800.

“Ela negou a compra, pegou o protocolo e eles pediram para ligar no banco e relatar o ocorrido. Eu peguei o número 0800 e a ligação deu uma cortada. Acho que é a forma que eles têm de transferirem a ligação, pois não falei com ninguém do banco. Ai pediram senha, disseram que haviam cancelado o cartão e que uma pessoa iria até a casa da minha sogra para buscar o cartão em um envelope”, explicou em entrevista ao repórter Marcello Wallace, da Rádio São Francisco.

Desconfiada, a nora ligou diretamente para o gerente e contou sobre a situação. Foi quando recebeu a informação que a agência não realiza esse tipo de procedimento e o cartão continuava ativo.

“Depois que descobrimos o golpe, a pessoa [Marlon] tocou o interfone dizendo que estava lá para buscar o cartão. Estávamos com amigos em casa, um deles era policial e deu a voz de prisão. Enquanto o daqui já estava preso, um de Goiânia não parava de ligar perguntando se tinha dado tudo certo na entrega do cartão. Eles conseguiram todos os dados da minha sogra, são espertos e trabalham muito bem”, afirmou.

Ao Portal 6, o delegado Ariel Martins disse que arbitrou uma fiança de R$5 mil, mas Marlon não pagou a quantia e teve de ser encaminhado ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luis Ilc, a cadeia pública de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade