Família de Anápolis está passando sufoco na Patagônia argentina

Objetivo de seguir a bordo de kombi até o Alaska para depois conhecer a Europa, África, Ásia e Oceania segue firme

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Em agosto do ano passado, uma família, composta por um casal e dois filhos, saiu de Anápolis em uma Kombi com a expectativa de conhecer os cincos continentes do planeta terra.

Os anapolinos já passaram por vários estados brasileiros e outros países como Chile, Uruguai e Argentina. Juntos dos ‘hermanos’, chegaram até Ushuaia, considerado o “fim do mundo” e estão agora em Bariloche, uma cidade da Patagônia argentina.

Mesmo com objetivo de seguir viagem até o Alaska, para depois conhecer a Europa, África, Ásia e Oceania no veículo, a família começou a enfrentar obstáculos mecânicos e buscam um auxílio para tentar continuar a trajetória.

“Nossa Kombi está quebrada pela terceira vez e estamos sem meios para conseguir as peças necessárias. Nossa expectativa é encontrar alguém que esteja vindo para cá e que possa trazer ou que tenha conhecidos aqui que saibam como ajudar. Está muito frio e a neve nem chegou. Estamos buscando um lugar seguro para nos aquecer até conseguirmos o conserto”, explicou Eduardo Carmo, o chefe da família.

Conforme Eduardo, faz parte dos planos voltar ao Brasil em breve para listar e comprar possíveis peças que possam apresentar defeitos e viajar com elas para evitar outros imprevistos. Até então, eles sobrevivem com o aluguel da casa que possuem em Anápolis.

Recentemente, o filho mais velho do casal também machucou profundamente a cabeça enquanto brincava. Apesar do susto, ele passou por atendimento médico, está bem e todos continuam empolgados para viajar por, pelo menos, quatro anos.

“Nós estamos encontrando muita ajuda local e temos mais de dez mil seguidores no Instagram acompanhando nossa história. Também fomos convidados a dar palestra em uma feira internacional de viajantes no Chile. Os pontos negativos que aparecem vez ou outras não vão nos parar. Muitos dizem que somos fonte de inspiração e queremos continuar”, afirmou Eduardo.

Os interessados em ajudar a família com as peças da Kombi podem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9234-1996.

http://teamoanapolis.portal6.com.br/conheca-a-familia-de-anapolis-que-quer-viajar-os-cinco-continentes-em-uma-kombi/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade